O sorriso estampado no rosto retrata a alegria em começar a terça-feira (27) com a excelente notícia: cinco formandos de Biomedicina da UNINGÁ foram aprovados no mestrado da Universidade Estadual de Maringá (UEM). No Programa de Biociências de Fisiopatologia passou a Maria Vitória Felipe de Souza, Bruna Lauton Simões, Andressa Sulamita Siqueira Menezes de Brito e o Raul Gomes Aguera e no Programa de Ciências da Saúde a acadêmica Gabriele Nascimento de Oliveira.
Todos atribuíram o resultado positivo a dedicação dos professores do curso de biomedicina da UNINGÁ, que desde o primeiro ano de graduação incentivaram a pesquisa, “durante a faculdade os professores sempre nos motivaram a fazer pesquisa, tenho certeza que isso pesou na decisão de ir por esse caminho” ressaltou a acadêmica Andressa Brito.
Os docentes do curso de Biomedicina da UNINGÁ comemoraram junto aos formandos a aprovação e ressaltaram a importância da pesquisa. “O resultado é fruto do esforço de vocês, nós estamos aqui para mostrar o caminho e a pesquisa é um excelente caminho da Biomedicina”, afirmou a Professora Francine Maery Dias Ferreira. A coordenadora do curso Daiane Camacho destaca a dedicação dos formandos durante a graduação e afirma “Não me surpreendo com a aprovação, pois é mérito do esforço deles e para nós docentes é muito prazeroso ver nossos alunos colhendo frutos antes mesmo da conclusão da graduação”.
As aulas do mestrado começam agora em dezembro, “o trabalho de quatro anos resultou no mestrado e agora é hora de dar início a um novo ciclo”, lembrou Bruna Louton. A UNINGÁ parabeniza todos os acadêmicos pela aprovação e reafirma o compromisso em oferecer a melhor formação e de incentivar as pesquisas dentro da instituição.