NAF da Uningá conquista Selo Bronze da Receita Federal

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Uningá conquistou o Selo Bronze, certificação concedida pela Receita Federal aos núcleos que se destacam por ações de impacto social e promoção da cidadania contábil e fiscal

21/05/2026 09h

O reconhecimento foi entregue em Curitiba e colocou a Uningá entre os 18 NAFs de destaque entre os 49 núcleos avaliados nas regionais do Paraná e de Santa Catarina.

Com apenas três anos de atuação, o projeto alcança um marco importante em sua trajetória ao consolidar resultados construídos por meio do trabalho conjunto entre docentes, acadêmicos e gestão institucional.

Os Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal têm como objetivo aproximar o conhecimento acadêmico da comunidade por meio de orientações e atividades voltadas à educação fiscal, contábil e financeira, contribuindo para ampliar o acesso à informação e fortalecer o exercício da cidadania.

Para o coordenador do curso de Ciências Contábeis e do NAF da Uningá, Prof. Giovani Bernado, a conquista representa o reconhecimento do impacto gerado pelo projeto.

“Como coordenador do NAF, receber o Selo Bronze da Receita Federal é uma conquista que consolida a relevância social do nosso projeto e eleva o prestígio acadêmico e institucional da Uningá. Com apenas três anos de atuação do projeto, esse reconhecimento valida o impacto real das nossas ações de cidadania contábil junto à comunidade, provando que a dedicação conjunta de nossos alunos e professores coloca a nossa instituição em posição de destaque regional e nos motiva a evoluir cada vez mais.”

Além do reconhecimento recebido neste ciclo, a equipe projeta a continuidade das ações e o fortalecimento do atendimento prestado à comunidade, buscando ampliar ainda mais o alcance do núcleo nos próximos anos.

A conquista reforça o compromisso da Uningá com iniciativas que conectam ensino, prática e impacto social, promovendo experiências acadêmicas alinhadas às necessidades da comunidade e à formação profissional dos estudantes.

Últimas Notícias | Ver todas >

Uningá realiza doação de suprimentos ao Hospital Municipal de Maringá

Com investimento de aproximadamente 30 mil reais, instituição entregou cerca de 10 mil itens para colaborar com as atividades desenvolvidas pela unidade hospitalar

1º Seminário Integrador da LACPM promove debate interdisciplinar sobre emagrecimento acelerado na Uningá

Evento reuniu estudantes e especialistas para discutir o papel integrado da nutrição, do exercício físico e da cirurgia plástica na formação médica e no cuidado ao paciente

WhatsApp Pesquisar

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.