Bem-vindo!

Insira sua localização


PESQUISADORA DA ÁREA DE MICROELETRÔNICA PALESTRA PARA ACADÊMICOS DE ENGENHARIAS DA UNINGÁ

Calouros e veteranos receberam as boas-vindas conversando com a Doutora Linnyer Beatrys

27/02/2019 15h

Doutora Linnyer Beatrys Ruiz Aylon, esteve segunda-feira (25/02) na UNINGÁ para dar as boas-vindas aos calouros e veteranos dos cursos de Engenharia Civil, da Computação, Elétrica e Mecânica, com sua palestra sobre “Engenharia Invisível”.  

Linnyer é coordenadora do Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação da UEM em nível de mestrado, é diretora da Sociedade Brasileira de Microeletrônica (SBMicro), é membro do Comitê Assessor de Microeletrônica do Ministério da Ciência Tecnologia e da Inovação e uma das gestoras do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Sistemas Nano e Microeletrônicos (INCT NAMITEC).

O coordenador de Engenharia Mecânica da UNINGÁ, Professor Ricardo Bega de Andrade, afirmou que a escolha de convidar Linnyer para dar as boas-vindas partiu da sua vasta experiência na área. “A Linnyer tem muito a ensinar e ontem conseguiu mostrar algumas das inovações que estão em desenvolvimento por trás do que vemos por engenharia no dia-a-dia e aguçar o faro dos nossos futuros profissionais, visto que muitas vezes temos certa dificuldade em perceber”, ressaltou ele.  

Durante a palestra, a cientista relatou as dificuldades, as responsabilidades e as oportunidades da profissão. Em um dos seus exemplos, destacou a importância dos engenheiros, citando que o número de formigas existentes é de aproximadamente 100 quadrilhões, enquanto o número de chips (microprocessadores, memórias, …)  supera 1 quintilhão, ou seja, em breve a maioria das “coisas” terá inteligência. Edificações, carros, eletrodomésticos e objetos do cotidiano terão chips que darão a eles capacidade de processamento, sensoriamento e conexão com a Internet, explicando assim a importância dos engenheiros no desenvolvimento tecnológico para um mundo de Internet de todas as coisas. 

Linnyer é uma das conselheiras do Ramo estudantil do IEEE (Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos), a maior organização profissional do mundo dedicada ao avanço da tecnologia em benefício da humanidade que tem ações para atrair meninas para a área. Ela também desenvolve projetos sociais ligados à educação de jovens e crianças. MannaAcademy, projeto que visa motivar este público, leva microeletrônica e computação a mais de 06 públicas do Paraná e São Paulo. Na ocasião, os calouros e veteranos dos cursos de Engenharia da UNINGÁ, se comprometeram a arrecadar materiais escolares que serão destinados a escolas públicas. Ao concluir, a Doutora Linnyer enfatizou que ser feliz e ter disciplina são compromissos diários de quem quer ter sucesso. 

 Todo o corpo docente dos cursos de engenharia da UNINGÁ, agradece a presença da Linnyer e espera em breve recebê-la novamente.

Últimas Notícias | Ver todas >

UNINGÁ se consolida como referência para formação em curso de Direito

Corpo docente altamente qualificado, composto pelo maior número de doutores entre os cursos da região

Curso de Farmácia conquista nota máxima no ENADE

Reconhecimento nacional reforça a excelência acadêmica e estrutura de ponta da UNINGÁ

Hospital Memorial Uningá recebe certificado de Alta Conformidade em Segurança do Paciente

Conquista reflete um ambiente hospitalar seguro, qualificado e sustentado por processos assistenciais e administrativos bem definidos

Alunos de Colorado realizam visita guiada aos Núcleos Agrários da UNINGÁ

Colégio Cívico Militar Cecília Meireles retornou a Instituição nessa segunda-feira (14)

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.