O presidente da Mantenedora e vice-reitor da Uningá, Ricardo Benedito Oliveira, recebeu, nesta quarta-feira, 30, os estudantes e professores da Instituição que participaram da Operação Rondon 2025. Foi a primeira vez que a Uningá participou do projeto do Governo Estadual que reúne ações práticas de cultura, educação, saúde, meio ambiente, tecnologia, comunicação, trabalho, direitos humanos e justiça em cidades do interior paranaense.
A Uningá atuou em dois municípios do Norte do estado: Leópolis e Cornélio Procópio. Cada equipe preparou um vídeo de agradecimento à Uningá que relembrou a participação no projeto entre 9 e 21 de julho.
Na sequência, os alunos rondonistas contaram um pouco sobre a participação, onde destacaram a troca de experiências, a possibilidade de passar o conhecimento que adquirem em sala de aula para mais pessoas, a qualidade e cuidados dos professores que acompanharam a ação e o sentimento de pertencimento com a Uningá.
Dr. Ricardo Oliveira destacou o protagonismo dos participantes. “Ficamos muito felizes em poder encaminhar nossos estudantes para um projeto dessa magnitude. Tal experiência servirá para todos vocês que participaram como algo único, para realmente guardarem para si seja em qual profissão vocês estejam”, afirmou o presidente da Mantenedora.
Estudantes do curso de Terapia Ocupacional, Renata Franzo Borba, 20 anos, e Gabriela Eugênio Rodrigues, 25, estiveram em Cornélio Procópio e Leópolis, respectivamente. Para Renata, a Operação Rondon marcou a vida de cada participante. “Foi muito especial, estamos levando muita bagagem. Foi algo único. Essa é a palavra que define muito bem. Só temos a agradecer a Uningá”.
Gabriela destacou o comprometimento dos participantes e da equipe da Uningá para realização do trabalho. “Meu sincero agradecimento em nome de todos os alunos rondonistas. A experiência foi incrível, única e transformadora. A gente sai da Operação Rondon com conhecimento profissional mas, principalmente o mais bonito que é o pessoal”, destacou.
Os alunos rondonistas foram acompanhados pela coordenadora do curso de Nutrição, Flávia Teixeira Keller, a coordenadora do curso de Fonoaudiologia, Lidiane Bevilaqua, o coordenador do curso de Terapia Ocupacional, Carlos Eduardo Ramos Ataíde, e pelo professor de Zootecnia e Medicina Veterinária, Luiz Fernando de Souza Alves. Ao final do encontro, eles entregaram o troféu de participação no projeto para a Instituição.