Uningá entrega 1º lote de face shields para o Hospital Memorial

Equipamento foi produzido pela IES por meio de impressoras 3d, combinando esforços dos cursos de graduação em Engenharia Mecânica e Biomedicina.

20/04/2020 16h

O Projeto Institucional Máscara do Bem, que teve início no dia 07 de abril de 2020, tem como objetivo a entrega de 100 máscaras de proteção facial (face shield) que serão exclusivamente utilizadas pela equipe médica e demais profissionais da saúde do Hospital Memorial nos atendimentos dos casos relacionados a COVID-19.
Na última sexta-feira, dia 17 de abril, foi entregue a primeira remessa de máscaras de proteção facial à Dra. Raquel Gobbi de Oliveira, médica Anestesiologista e Diretora Técnica do Hospital Memorial Uningá, que agradeceu e apoiou a iniciativa, reforçando a importância do projeto institucional, devido a imprescindível necessidade do uso da máscara de proteção facial para manter médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus em segurança.
As máscaras de proteção facial estão sendo produzidas nos laboratórios do curso de Engenharia Mecânica da Uningá pelo técnico Jefferson Lima da Silva sob supervisão do professor Ricardo Bega de Andrade, coordenador do curso de Engenharia Mecânica. A coordenadora do curso de Biomedicina da Uningá, professora Daiane Camacho, idealizadora e coordenadora geral do projeto, esclareceu que o processo de confecção das máscaras, apesar de simples, é um pouco demorado, pois somente a impressão do suporte de cabeça, na impressora 3D, leva cerca de 2 horas, depois ainda tem o preparo da lâmina de acetato e finalização com colocação do elástico, o que impede que a produção ganhe escala e por isso a equipe optou por fazer a entrega em duas etapas.
A máscara facial é lavável e reutilizável, podendo ser lavada com água e sabão, e desinfetada com álcool líquido 70%, Hipoclorito de Sódio ou outro desinfetante similar.

Últimas Notícias | Ver todas >

Professor da Uningá recebe o título de Cidadão Benemérito de Maringá

Cerimônia aconteceu nesta última sexta-feira (12) na câmara municipal de Maringá

Evento em Prol da Conscientização do Autismo

Neste sábado, dia 06 de abril, em prol da Conscientização do Autismo, a prefeitura de Maringá organizou um evento no Parque Alfredo Nyfeller.

Entrega das arrecadações de leite para o projeto Mesa Brasil em parceria com o Sesc!

Nesta manhã, 05 de abril, foi realizada a entrega dos litros de leite arrecadados pelos alunos da Uningá.

Projeto Plenamente Uningá!

Na manhã desta quarta-feira dia 03 de abril, ocorreu uma série de palestras em todos os anfiteatros da Uningá.

Este site utiliza cookies em sua navegação para melhorar a sua experiência.