Mensalidade R$ 550,00
Duração 4 anos
Titulação Bacharelado

50% de desconto
na primeira mensalidade

Sobre o curso

O nutricionista formado na UNINGÁ está apto a atuar na  alimentação e nutrição seja individual ou coletiva e este é o principal foco da profissão.  O nutricionista é o profissional responsável pela coordenação e orientação da produção de refeições em bares, restaurantes, cozinhas industriais e refeitórios . A profissão oferece conhecimentos e competências para prestar assessoria em academias de ginásticas, resorts e spas. O nutricionista se tornou extremamente valorizado em equipes multidisciplinares para atuação em Nutrição Clínica, Esportiva, além de dominar conhecimentos para trabalhar atuar no Marketing Nutricional. No dia a dia, o nutricionista tem a responsabilidade de realizar avaliação, diagnóstico, acompanhar o estado nutricional das pessoas. A área da Nutrição está intimamente ligada à saúde e segurança alimentar.

A Nutrição sempre foi uma área com perspectivas muito promissoras. Com o apelo midiático cada dia mais forte voltado para o resgate da alimentação saudável, esse profissional encontrou inúmeras possibilidades de atuação. Em busca de fidelização, os donos de restaurantes estão cada dia mais preocupados em oferecer pratos equilibrados e cardápio variado.  Um bom planejamento vai exigir ajuda do profissional formado em Nutrição. Na Medicina, em especial nas áreas de cardiologia e endocrinologia, a dieta tem um papel relevante no sucesso do tratamento e com isso o nutricionista se torna um aliado dos médicos.  Além da organização, o planejamento, a supervisão e avaliação do serviço de alimentação e nutrição é de total competência do profissional formado em Nutrição, o que abre um amplo leque para o desempenho de suas atribuições no mercado de trabalho. A indústria de alimentos e a docência são também dois nichos atrativos para quem quer seguir carreira na Nutrição.

O nutricionista vai lidar o tempo todo com a saúde humana e com algo que é de interesse de todos, em todas as faixas etárias: a comida. O aluno que optar por seguir a Nutrição como escolha profissional deverá gostar de Biologia e Química. A exemplo de todas as áreas de saúde, disposição para atendimento personalizado e comprometimento com as pessoas devem fazer parte do perfil do aluno de Nutrição. A capacidade de dedicação e entrega faz parte da rotina do nutricionista, visto que estará sempre voltado ao bem-estar e qualidade de vida do outro. O interesse em se atualizar e se aperfeiçoar, continuamente, em boas práticas também faz parte do dia a dia da profissão.

CURSO AUTORIZADO PELO MEC | RESOLUÇÃO N.° 84, DE 23 DE OUTUBRO DE 2017.

 

 

Matriz Curricular

Bases Biológicas Integradas

Anatomia Humana

Métodos e Técnicas de Pesquisa

Ciências Sociais

Química Geral e Orgânica

Bioquímica Básica

Saúde Coletiva

Introdução à Nutrição

 

Fisiologia Humana

Bases Fisiológicas da Nutrição

Microbiologia e Imunologia

Processos Patológicos

Nutrição nos Ciclos da Vida

Planejamento Nutricional

Técnica Dietética

Avaliação Nutricional

Distúrbios Sistêmicos do Metabolismo

Terapia Nutricional I

Terapia Nutricional II

Farmacologia, Fitoterápicos e Nutracêuticos

Ciências dos Alimentos

Higiene e Legislação Sanitária dos Alimentos

Estágio Supervisionado em Nutrição Clínica Hospitalar

Administração de Unidade de Alimentação e Nutrição

Nutrição Esportiva

Introdução à Psicologia

Nutrição em Saúde Coletiva

Empreendedorismo

Estágio Supervisionado em Nutrição Clínica Ambulatorial

Libras

Estágio Supervisionado em Nutrição Social e Saúde Pública

Estágio Supervisionado em Administração de Unidade de Alimentação e Nutrição

Trabalho de Conclusão de Curso

Últimas Notícias | Ver todas >

UNINGÁ abre seleção para PIBIC CNPq

São 04 Bolsas de Iniciação Científica do “Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica – PIBIC” do CNPq, para discentes de cursos de graduação da UNINGÁ, referente ao período letivo de 2019/2020.

Acadêmico de Engenharia Elétrica da UNINGÁ fica entre os 3 melhores TCC do PR

De acordo com o CREA-PR, o Trabalho de Conclusão de Curso do Ewerton Seiti Maeda, ficou entre os três melhores do estado do Paraná na Modalidade Elétrica.

II Ciclovet de Medicina Veterinária da UNINGÁ encerra com minicursos

Foram três dias com palestras, apresentação de trabalhos científicos e minicursos.